Vagner Mancini não dá conta e seu time continuará na Série B
Com duas passagens pelo Grêmio, o técnico Vagner Mancini é o recordista isolado de rebaixamentos no Brasileirão de pontos corridos. Vagner já foi rebaixado por seis vezes durante toda a sua carreira como treinador, e atualmente está trabalhando no Goiás, na Série B do Brasileirão.
Vagner Mancini teve curta passagem pelo Grêmio no rebaixamento de 2021, e foi com ele que o Tricolor encerrou a sua participação no Brasileirão daquele ano. Vagner comandou o Grêmio em 14 partidas, conseguindo apenas seis vitórias, o que não foi suficiente para escapar da Série B.
No total, o técnico foi rebaixado para a Série B com os seguintes times: Guarani (2010), Ceará (2011), Sport (2012), Botafogo (2014), Vitória (2018), Grêmio (2021) e América-MG (2023). O treinador ainda pode ser contabilizado na queda do Atlético-GO, que atualmente está na lanterna do Brasileirão e já é considerado um virtual rebaixado no torneio.
Vagner Mancini até tenta, mas Goiás deve continuar na Série B
Atual técnico do Goiás, Vagner Mancini faz boa campanha com o Esmeraldino na Série B, mas ainda sim não deve ser suficiente para conseguir o acesso. Atualmente em 6° lugar, o clube de Goiânia está à cinco pontos do Mirassol, time que fecha o G-4 de acesso da segunda divisão. Além disso, o clube paulista tem um jogo a menos em relação ao time comandado por Mancini.
Até o momento, apenas o Santos garantiu o acesso antecipado de volta à Série A. Outro clube que está prestes a confirmar a subida é o Novorizontino, restando apenas uma vitória nas próximas três partidas para confirmar o acesso inédito do clube paulista. Sport, Mirassol, Ceará e Goiás brigam pelas últimas duas vagas.
Mancini começou a carreira de técnico em 2004, pelo Paulista de Jundiaí, em SP. Desde então, o técnico passou por várias equipes ao longo da carreira, somando 21 clubes diferentes em exatamente 20 anos como treinador de futebol profissional.